Claudia Vallone Silva

Oi, eu sou a Cláudia, tenho 53 anos e sou a enfermeira do grupo Apoio.

Cursei enfermagem há algum tempo, 1983, na  UNIFESP e, sempre adorei minha profissão. Gosto muito do que faço e logo cedo, optei por me dedicar à prevenção das doenças. Fiz Saúde Pública, depois me especializei na área de Epidemiologia, trabalhando no Hospital Albert Einstein diretamente na prevenção e controle de infecção.

Minha profissão está diretamente ligada à educação das pessoas, tanto profissionais de saúde como pessoas doentes e pessoas leigas.

Acabei fazendo mestrado e outros vários cursos que me deram ferramentas para o desenvolvimento de estratégias de ensino para melhoria contínua e busca da qualidade.

Ministro muitas aulas em cursos técnicos, de graduação na área da enfermagem e pós-graduação em diversas áreas.

Apaixonei-me pela proposta do Curso de Cuidadores leigos. Acredito que nesta área temos uma grande responsabilidade que envolve direta ou indiretamente todos nós. Talvez em algum momento precisemos cuidar de alguém, conhecer pessoas que cuidam, contratar alguém para cuidar ou até mesmo de alguém que nos cuide. Cuidar com responsabilidade, carinho, conhecimento, paciência não perdendo a crítica e nossas melhores qualidades.

Espero poder conhecê-los melhor e auxiliar seu desenvolvimento!

Marcia Chorro dos Santos

Olá!

Meu nome é Marcia, tenho 54 anos de idade e sou formada em Psicologia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas.

Posso dizer que, curiosamente, minha trajetória profissional divide-se em décadas, isto porque trabalhei na área de recursos humanos, de 1981 a 1991, atuei na área de saúde pública, de 1991 a 2000, e, desde 2001, supervisiono uma equipe de trabalho na Assessoria Técnico-Legislativa da Prefeitura do Município de São Paulo.

Nesse período todo, adquiri competência no desenvolvimento de treinamentos, dinâmicas de grupos, palestras, estratégias motivacionais, organização e método para o trabalho, administração por objetivos e aconselhamento psicológico.

Confesso que eu poderia planejar minha aposentadoria, mas, escolhi trilhar um novo caminho tornando-me sócia, na empresa Apoio, junto com a Claudia e Beth e posso afirmar que tem sido muito prazeroso e gratificante aprender coisas novas, enfrentar desafios e desenvolver atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Afinal, nunca é tarde para começar!

 

 

Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos

Eu sou a Beth e tenho 53 anos.

Minha formação acadêmica passa pelo superior completo em Psicologia pela FMU (1983), Pedagogia na PUC (1992) e Título de Especialista em Gerontologia pela SBGG-SP (1997).

Sou uma pessoa bastante eclética, pois, já trabalhei como educadora de crianças e professores em escolas infantis (Cuca, Centro Educacional Monte Alverne e Picollino), depois criamos  e desenvolvemos durante 7 anos um projeto bem interessante chamado “Viver com Saúde” na Associação Paulista de Medicina/APM em parceria com a SBGG SP, que convidava profissionais de diversas áreas para ministrar palestras preventivas para a 3ª idade. Depois disto tive experiência como Coordenadora de Pesquisas num projeto criativo chamado Super Group  e além disto, na Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo na Coordenadoria do Idoso.

Atualmente me dedico ao desenvolvimento dos Cursos de Capacitação de Cuidador Familiar Leigo " Boas Prática  à atenção a pessoa idosa”, com o intuito de transmitir conhecimento, experiência atingindo o maior número de pessoas.